sexta-feira, 4 de novembro de 2011

É Dificil Ser Euu / Sophia


“Como é difícil ser eu!” é a frase mais marcante de Alice.  Quem realmente sente isso na pele é Sophia Abrahão, que dá vida à personagem.  Para contar detalhes sobre a patricinha que conquistou o país e ainda revelar algumas curiosidades sobre si, a atriz conversou com a equipe do R7.
Como o fã de Rebelde bem sabe, o namoro entre Alice e Pedro passou por uma crise e eles acabaram terminando. Agora, felizmente, tudo parece estar bem. Mas até pouco tempo a garota dizia que havia perdido a personalidade durante o seu relacionamento. Afinal, é possível namorar sem que isso aconteça? Sophia responde:
- É o ideal. É óbvio que a gente cede muito em um namoro e acaba fazendo coisas que não faria se estivesse solteira. Mas a gente não pode mudar os nossos valores, porque senão o relacionamento fica fadado ao fracasso.
E o que levou o casal a romper o namoro?
- A Alice foi má influenciada pelo Binho, que colocou na cabeça dela que ela tinha que ser livre para poder conhecer o mundo.
Sophia, que sonha um dia visitar Paris com uma pessoa especial e sentir todo o encanto da cidade das luzes, dá seu conselho à personagem:
- É possível fazer tudo ao lado da pessoa que você gosta. Eu já fui meio Alice quando era mais nova e passei por essa fase de "namorar ou conhecer o mundo?". E hoje posso falar que, se há amor e confiança, é possível conciliar as duas coisas. Basta encontrar uma pessoa maneira, como Pedro, que não é ciumento ou possessivo.
Será que a atriz ainda tem algo em comum com a rebelde?
- Atualmente eu sou diferente da Alice. Eu sou muito do rock. Mas quando o assunto é a lealdade com os amigos, a parceria, aí somos bem parecidas.
Como assim do rock? Sophia completa:
- Eu gosto muito de Led Zeppelin, Janis Joplin, AC/DC, Jeff Beck, entre outros.
A entrada na Banda Rebeldes alterou o seu gosto musical?
- Eu tinha que ter uma influência mais contemporânea e mais perto do pop. Então, por indicação do Rick Bonadio, produtor da banda, eu passei a ouvir Kate Perry, Lady Gaga, Kesha e outros nomes desta cena. Hoje considero a Lady Gaga uma artista completa na qual eu procuro me inspirar.
Quem assistiu ao show da Banda Rebeldes em Porto Alegre e viu Alice arrasando no cover de Born This Way, sabe que Sophia admira  a cantora, pois foi a própria atriz quem escolheu interpretá-la.
Na apresentação, a banda cantou e dançou com os cerca de 6 mil fãs que tiveram o privilégio de ver os rebeldes de pertinho.  O resultado foi maravilhoso, fruto de muito esforço de Sophia e dos outros:
- Um ritmo está bem puxado, mas fomos avisados. Sabíamos que seria assim e estamos nos desdobrando pra conseguir conciliar a preparação para os shows e as gravações. Trabalhamos duro para os shows serem incríveis e a novela seguir ótima.
Para finalizar, ela responde: o que é ser rebelde?
- Ser rebelde pra mim é não ter medo de se mostrar por inteiro, não ter que usar máscaras para se esconder. É ser você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário